Escalda pés
Já parou pra pensar na importância dos seus pés na dança?
Eles são um dos principais instrumentos de execução dos movimentos, mas, em muitas performances eles ficam escondidos sob as saias, “ sofrendo” descalços no chão ou acomodados em sapatos de dança.
É muito comum que com nossa rotina de ensaios eles tenham calos, bolhas, cortes e sejam afetados por dores nas juntas por todo esforço.
Foi pensando nos nossos pés e considerando o quanto eles são fundamentais, que separei algumas dicas para o cuidado dessa nossa base de sustentação.
1. Mantenha as unhas curtas
As unhas grandes podem ser desconfortáveis e doloridas na dança. Cuidem para que suas unhas não encravem ou fiquem muito grandes podendo se quebrar e machuca-la.
2. Hidrate seus calcanhares
Os calcanhares costumam ser mais grossos, então, hidrate-os com óleo ou um creme hidratante, mas, sem exageros. A pele muito fina pode machucar quando entrar em atrito com o solo ou sapatilha.
3. Cuide de bolhas e não os estoure
As bolhas e os calos são bastante comuns nos pés femininos e nos das bailarinas. Seja pelos sapatos apertados do dia a dia, seja pelo excesso de treinos. Não estoure as bolhas! Proteja-as com um curativo que não grude, mantendo-a longe de contaminação e de mais atrito.
4. Massageie e alongue seus pés
Não é só em dia de ensaio que se alonga os pés! Essa pode ser uma prática antes de dormir e ao acordar. Massagea-los também é um auto cuidado é um carinho. A sensação de relaxamento é maravilhosa!
5. Faça um escalda-pés
Faça imersões dos seus pés em água morna, acrescentando chás, ervas, flores, sal, essências e massageie-os suavemente. Deixe seus pés relaxarem. Sinta a temperatura da água, o aroma das flores e ervas e renove-se. Não se restrinja aos dias de ensaio!
Algumas dicas de pedilúvio:
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário